Início Plantão Rio ONG lança estudo inédito

ONG lança estudo inédito

Trabalho marca a estreia do portal mobilize.org.br, primeiro site brasileiro inteiramente dedicado ao tema da mobilidade urbana sustentável. Documento será divulgado em transmissão via internet

Mobilize-se, mexa-se, exija transporte público de qualidade, ciclovias e calçadas decentes. Nesta terça-feira, 20 de setembro, entra no ar o portal mobilize.org.br, primeiro site brasileiro inteiramente dedicado ao tema da mobilidade urbana sustentável.

Para marcar sua estreia, exatamente na Semana da Mobilidade, o Mobilize divulgará os resultados de um estudo inédito sobre a mobilidade urbana em capitais brasileiras, revelando dados sobre a situação atual, a abrangência e a eficiência dos sistemas de transporte, impactos ambientais e planos de investimento em transporte nos próximos anos. O trabalho será apresentado no programa Urban View, dia 20/9, às 10h, na AllTv, com transmissão e publicação simultânea no mobilize.org.br.

O portal Mobilize, sem fins lucrativos por ser uma Oscip, foi concebido pelo administrador público Ricky Ribeiro para estimular o debate sobre o tema de mobilidade urbana e sobretudo para funcionar como um veículo de organização e mobilização dos cidadãos.

Ricky é graduado pela FGV-Eaesp, tem mestrado em Sustentabilidade pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC, Espanha) e MBA  Executivo pela Universidade de Barcelona (UB, Espanha). Consultor da Ernst & Young, Terco, em 2008, aos 28 anos de idade, foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença neurológica degenerativa que causa atrofia muscular global enquanto a mente permanece intacta. Atualmente está em uma cadeira de rodas, com comprometimento da movimentação e da fala, mas segue trabalhando ativamente com auxílio da tecnologia e das pessoas que o cercam.

O programa Urban View será apresentado por Gilberto Brant, com participação dos jornalistas Thiago Guimarães, consultor editorial do Mobilize, e Marcos de Sousa, diretor da Mandarim Comunicação. O público poderá enviar perguntas e fazer comentários em tempo real pela internet.

Serviço
Apresentação do estudo sobre mobilidade urbana
Mobilize.org.br
Terça-feira, dia 20/9, 10h, na alltv.com.br
Mais informações à imprensa:

Fonte: Mandarim Comunicação