Início Plantão Rio ONGs protestam contra impostos

ONGs protestam contra impostos

Quem abastecer em um posto de gasolina de Botafogo no sábado pagará 53% a menos pelo combustível. O desconto faz parte de protesto de organizações não-governamentais contra a alta carga tributária nos produtos e serviços e por maior transparência na cobrança. A redução equivale a taxas, contribuições e impostos embutidos no preço da gasolina, que sairá, no dia, a R$ 1,18, o litro.

No sábado, entre 11h e 14h, quem encher o tanque no posto Ale, da Rua General Goes Monteiro 195, em Botafogo, Zona Sul, pagará menos pelo litro da gasolina. O valor é livre dos impostos, mas o pagamento só poderá ser feito em dinheiro. Para que não haja tumulto, serão distribuídas senhas a partir das 10h, e cada motorista terá direito a 20 litros do combustível, no máximo.

Se a renda da população fosse anual, os brasileiros teriam que trabalhar até o próximo dia 25 só para pagar tributos. Taxas, contribuições e impostos recolhidos às três esferas de governo consomem, em média, o equivalente a 145 dias de trabalho do cidadão.

Fonte: O Dia