Início Plantão Rio Ônibus despenca de viaduto em Itaguaí

Ônibus despenca de viaduto em Itaguaí

Itaguaí

 

No fim da tarde de quarta-feira, dia 7 de agosto, um ônibus da Viação Itaguaí despencou de um viaduto conhecido como Tobogã, na Avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito, no Centro da cidade, deixando sete pessoas mortas,  quatro homens e três mulheres, e outras 29 ficaram feridas, na região conhecida como Costa Verde. A queda foi de aproximadamente 25 metros.

 

 

 

Bombeiros dos quartéis de Itaguaí e Mangaratiba socorreram  as vítimas, assim como homens do destacamento do Corpo de Bombeiros do distrito industrial de Itaguaí. Os feridos foram  levados para os hospitais Pedro II, na Zona Oeste do Rio, São Francisco Xavier, em Itaguaí, e para a UPA de Itaguaí.

 

 

 

O viaduto onde ocorreu o acidente passa por cima da estrada de ferro. O veículo despencou sobre uma igreja que fica ao lado da estrada de ferro. Segundo os bombeiros, o local estava vazio.

 

 

 

Um acidente parecido ocorreu no dia 2 de abril deste ano no viaduto Brigadeiro Trompowski, próximo à Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Na ocasião, nove pessoas morreram e diversas ficaram feridas. O motorista do ônibus, André Luiz da Silva, e o estudante Rodrigo dos Santos Freire foram indiciados pelo Ministério Público. Eles teriam brigado dentro do coletivo e provocado a queda.