Início Plantão Rio Ônibus do BRT é incendiado na Zona Norte do Rio

Ônibus do BRT é incendiado na Zona Norte do Rio

Agência Brasil

O corredor de ônibus articulados Transcarioca teve seu serviço parcialmente paralisado no fim da manhã de quinta-feira, dia 8 de junho, após um coletivo ser incendiado por manifestantes na altura de Vaz Lobo, na Zona Norte do Rio.  Foram afetadas as linhas Semidireto Galeão, Expresso e Parador Fundão (entre Madureira e o Galeão).  O veículo foi incendiado na Avenida Edgar Romero, altura da Rua Manuel Machado, no sentido Galeão-Madureira do do BRT Transcarioca. 

 

 

Em nota, a Polícia Militar afirmou estar acompanhando a manifestação de um grupo de moradores no local, após a morte de um homem que, segundo a polícia, foi morto em confronto. O caso está sendo acompanhado pela Divisão de Homícidios da Polícia Civil.  A PM informou que policiais do 9º Batalhão foram à região na manhã de hoje para atender a um chamado que relatava roubo de um caminhão de carga, nas proximidades do Mercadão de Madureira.

 

 

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) repudiou o episódio e lembrou que outro ônibus foi incendiado no fim da noite de ontem, em Guadalupe, quando seguia para a garagem da empresa.