Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae encontraram ligações clandestinas em quatro lojas localizadas em Camorim, no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste. Nenhum dos estabelecimentos comerciais tinha cadastro na Cedae.
As lojas são vizinhas, têm entre cinco e oito funcionários e ficam nos números 7.199, 7.203, 7.205 e 7.903 da Estrada dos Bandeirantes. A madeireira Eucalipto Madeiras tinha ligação clandestina de uma polegada de diâmetro na rede regular de água. Já a Borracharia Camorim, a Educar Serviços Automotivos e a Bahia Bali Móveis eram abastecidas por meio de “gato” de ¾ de polegada. À exceção desta última, onde foi deixada intimação para que o responsável compareça à delegacia, os demais proprietários foram conduzidos à DDSD para prestar esclarecimentos.
“Ligações clandestinas contribuem para desabastecer algumas localidades, além de causar grande prejuízo nos cofres da Cedae”, afirma o presidente da companhia, Wagner Victer, ressaltando que furto de água é crime previsto no Código Penal. Os responsáveis pelos respectivos gatos foram conduzidos à DDSD.
Fonte: Cedae