Início Plantão Rio “Operação Bar Legal” interdita bar em Ipanema

“Operação Bar Legal” interdita bar em Ipanema

A Subprefeitura da Zona Sul e a 6ª Região Administrativa realizaram, nesta sexta-feira, dia 7/05, operação "Bar Legal" em Ipanema e na Gávea. Durante a ação, o Bar e Café Andorinha, em Ipanema, foi interditado por falta de asseio e a Padaria Caiçaras, na Gávea, foi multada por exercer atividade em desacordo com o alvará. 
 
No Bar e Café Andorinha (Rua Vinícius de Moraes, 101), agentes da Vigilância encontraram também foco de barata no balcão de atendimento. A interdição será por tempo indeterminado até que se cumpram as exigências dos agentes sanitários, que intimaram a realizar limpeza geral em todo o bar e ainda reforçar a dedetização dos ambientes.
 
Na Padaria Caiçaras (Rua Marques de São Vicente, 216), a fiscal da Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização (IRLF) multou o estabelecimento por exercer atividade em desacordo com o alvará. Além de padaria, o lugar funciona como restaurante self service sem permissão.
 
– Temos recebido muitas reclamações desses bairros. Vamos reforçar a fiscalização – afirmou Leonardo Spritzer, administrador da 6ª Região Administrativa. 
 
Participaram da operação fiscais da Vigilância Sanitária e da Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização (IRLF).
 

Fonte: Prefeitura do Rio