Um bar foi interditado e outro multado durante a operação Bar Legal, coordenada pela Subprefeitura da Zona Sul, em parceria com a 5ª Região Administrativa e a Vigilância Sanitária, na noite desta quinta-feira, dia 27, em Copacabana.
O bar Garota de Copa, na Rua Rodolfo Dantas, 85, foi interditado pela Vigilância Sanitária pelas péssimas condições de higiene na cozinha, como presença de baratas, mau funcionamento do exaustor, alimentos armazenados em condições insalubres e iluminação precária. Além da interdição e do termo de intimação, o bar também foi multado em R$ 971,80 por falta de asseio.
No mesmo estabelecimento, agentes da Coordenação de Controle Urbano apreenderam um aparelho telefônico instalado em uma placa de sinalização da CET-Rio, cuja linha era puxada de dentro do bar e um projetor de imagens, no qual a parede do prédio vizinho era usada como telão.
Na mesma operação, o Café e Bar Pierrot na Rua Domingos Ferreira, 113, foi autuado por fiscais da Coordenação de Licenciamento e Fiscalização por espalhar 13 mesas sem autorização em área pública. O bar também recebeu uma multa de R$ 971,80 por falta de asseio, má manipulação e mau acondicionamento dos alimentos.
A operação contou com a participação de assessores da Subprefeitura da Zona Sul e do administrador da 5ª Região Administrativa, Paulo Heráclito. Segundo ele, a fiscalização deve retornar, sempre que possível, nos locais já visitados.
– Somente com a continuidade das operações poderemos alcançar resultados efetivos que possam refletir definitivamente na reeducação do comércio local – afirmou o administrador regional.
Além de agentes da Vigilância Sanitária, a operação Bar Legal contou com o apoio de fiscais da Coordenação de Licenciamento e Fiscalização, da Coordenação de Controle Urbano e de policiais civis.
Fonte: Subprefeitura Zona Sul