Início Plantão Rio Operação Boate Legal multa casa noturna

Operação Boate Legal multa casa noturna

A operação Boate Legal, realizada no fim de semana pela 5ª Região Administrativa em conjunto com a Subprefeitura da Zona Sul, multou em 2 mil reais uma casa noturna em Copacabana.

Na boate Fosfobox Bar Club, na Rua Siqueira Campos, a Vigilância Sanitária intimou, num prazo de 72 horas, o empresário Cabbet Araújo para que passe a identificar e distinguir o banheiro do subsolo por sexo, que hoje, é utilizado por homens e mulheres ao mesmo tempo. O proprietário também deverá seguir as recomendações do órgão para a colocação de tampas e sobre-tampas nos vasos sanitários, e para a instalação de pedal nos cestos de lixo, sob pena de multa.

A ação, coordenada pelo administrador regional, Paulo Heráclito, e pelo assessor da Subprefeitura, Raphael Gattás, tem como objetivo fiscalizar possíveis irregularidades e coibir a venda de bebidas alcoólicas com substâncias nocivas à saúde do consumidor:

– O mais importante é dar continuidade à operação, estamos empenhados em tornar esse tipo de fiscalização uma rotina no bairro – ressaltou o administrador. 

Na Rua Raul Pompéia, nº 102, as casas noturnas Le Boy e La Girl não apresentaram nenhuma irregularidade. No entanto, o dono do estabelecimento, Gilles Lascar, foi orientado a retirar os cavaletes de ferro espalhados pela calçada.

Já na boate Nossa Sem Hora, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, nº 1144, a Vigilância Sanitária autuou a casa em 2 mil reais por descumprimento da lei anti-tabagismo que proíbe o fumo em recinto fechado. O local também foi intimado, num prazo de 72 horas, a realizar a desinsetização, desratização, limpeza e desinfecção da caixa d’água. Fiscais da 5ª Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização também intimaram o proprietário a apresentar o certificado de bombeiro, sob pena de multa e posteriormente de interdição da casa. 
A operação teve o apoio de dois policiais da 12ª DP, dois fiscais da Patrulha Ambiental, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e cinco Guardas Municipais. 

Fonte: 5ª Região Administrativa