Início Plantão Barra Operação de ordenamento na Rocinha

Operação de ordenamento na Rocinha

A Subprefeitura da Zona Sul realizou nesta quarta-feira, dia 13/01, operação de ordenamento urbano na favela da Rocinha, em São Conrado, em parceria com fiscais da Patrulha Ambiental, o SEOP (Secretaria Especial da Ordem Pública), a CET-Rio, a Guarda Municipal, a 27ª Região Administrativa e o GET (Grupamento Especial de Trânsito).
 
Foram alvo da ação dois pontos clandestinos de lavagem de carro que utilizavam fontes de água natural de uma propriedade particular, infrações de trânsito e o comércio ambulante de alimentos. De acordo com a Fiscal da Patrulha Ambiental da Prefeitura, Maria Cristine Predrosa, este tipo de infração infringe o Artigo 60 da Lei Ambiental que proíbe construir, reformar ou fazer funcionar serviço potencialmente poluidor sem autorização.
 
Na Estrada da Gávea, subida da Rocinha, uma carrocinha de cachorro-quente foi apreendida e mais três isopores contendo alimentos e bebidas. Todos os alimentos estavam armazenados de forma inadequada. “É preciso que a população veja as condições de higiene dos alimentos que são vendidos. Fazemos questão de mostrar aos moradores o estado dos produtos que consomem”, afirma Bruno Ramos, Subprefeito da Zona Sul.
 
Neste local, um Gurgel (placa LGY 2820) foi rebocado por estar com documentação irregular. A Guarda Municipal aplicou mais de 15 multas por infrações de trânsito.
 
Ações de conservação – Além das ações de ordenamento, a Subprefeitura da Zona Sul tem feito constantes serviços de conversação na Rocinha. A Coordenadoria de Conservação (3ª Gerência), da Secretaria de Obras da Prefeitura, tem como rotina ir à comunidade para executar serviços de conservação e atender pedidos da população. No momento, a equipe está envolvida na drenagem do canal da Rua Servidão Leste, realizando  reposição de pavimento, manilhas, troca de tampão e caixa-ralo. Além disso, semanalmente são feitas limpezas de bueiro e obras de tapa-buraco.

 

 

Fonte: Subprefeitura Zona Sul