Início Plantão Rio Operação é realizada em Carmo

Operação é realizada em Carmo

Uma megaoperação de combate a crime ambiental no Estado do Rio está sendo realizada pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Secretaria de Estado do Ambiente, desde a manhã desta segunda-feira (6), no município de Carmo, na Região Serrana do Rio.
A blitz é coordenada pelo assessor especial do ministério do Meio Ambiente, José Mauricio Padrone, e pela Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais e contará com a presença do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, da secretária do Ambiente, do Ibama, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, entre outras autoridades.
A operação é baseada em inúmeras denúncias anônimas de moradores locais, além de um levantamento aéreo e terrestre realizado pelo Ibama e pela Cicca (Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais) e visa deter o maior número de degradadores ambientais da região.
A ação conta também com agentes do GAM (Grupamento Aero-Marítimo), do Bope (Batalhão de Operação Especiais), e do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente.

 

Fonte: Agência Rio de Notícias