Início Plantão Rio Operação especial do metrô no fim de semana

Operação especial do metrô no fim de semana

A Secretaria de Estado de Transportes informa que uma das vias entre as estações Colégio e Coelho Neto vai passar por obras no próximo final de semana, 9 e 10/10. As intervenções têm como objetivo a construção de um estacionamento para trens. Para isso, segundo a concessionária Metrô Rio, os trens da Linha 2 vão operar normalmente de Estácio até Colégio e, a partir desta estação, os passageiros embarcarão em outro trem para seguir viagem até Pavuna. O mesmo esquema será adotado no sentido contrário. Os passageiros serão informados da operação por meio de cavaletes nas estações, avisos sonoros nas plataformas e dentro das composições.
 
– O compromisso do Governo do Estado é oferecer transporte de qualidade, conforto e segurança a todos os cidadãos fluminenses. Além de carros novos e abertura de estações, o investimento na infraestrutura do sistema pela Metrô Rio, como a construção desta garagem, também é fundamental para beneficiar o passageiro– ressaltou o Secretário Estadual de Transportes Sebastião Rodrigues.
 
Como já acontece nos finais de semana, a Linha 2 opera até Estácio, onde os passageiros fazem a transferência para a Linha 1. Os ônibus Metrô Na Superfície, que saem das estações Botafogo e Ipanema/General Osório em direção à Gávea, funcionarão seguindo o horário das Linhas 1 e 2. As linhas de integração expressas também adotam o mesmo esquema de horário do metrô, com exceção das linhas 634 A e 696 A (Nova América/Del Castilho para o Fundão) que não circulam nos feriados e finais de semana. Na segunda-feira (11/10), o funcionamento do metrô será o mesmo de dias úteis normais, de 5h a meia-noite.A Linha 2 terá circulação direta de Pavuna a Botafogo. Já no feriado do dia 12, o metrô funciona de 7h as 23h e a linha 2 opera até Estácio.
 
Investimentos de R$1,15 bilhão, firmados entre o Estado e a concessionária Metrô Rio, vão permitir dobrar a capacidade do metrô carioca, passando de 550 mil passageiros/dia transportados para mais de 1,1 milhão de passageiros/dia, com a compra de novos carros e extensão das linhas atuais.

Fonte: Secretaria de Transportes