Início Plantão Rio Operação estoura “Valet Flanelinha” no Centro

Operação estoura “Valet Flanelinha” no Centro

A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) realizou, nesta terça-feira, dia 15, uma operação para reprimir o serviço de "Valet Flanelinha" e o estacionamento irregular no Centro. Durante a ação, 10 flanelinhas foram detidos e conduzidos para a 5ª DP (Gomes Freire). Com eles, os agentes apreenderam 50 chaves de veículos. Trinta e uma infrações foram aplicadas e 27 veículos rebocados, entre eles um carro oficial do Poder Legislativo de Silva Jardim (RJ) que estava estacionado em fila dupla na Avenida Almirante Barroso. O Choque de Ordem contra a ação ilegal de flanelinhas e o estacionamento irregular foi coordenado pelo secretário da Ordem Pública, Rodrigo Betlhem.

Na Avenida Chile foram rebocados oito automóveis, na Almirante Barroso quatro, na Rua Debret dez e na Rua México outros cinco. Com os flanelinhas, foram apreendidas três caixas com chaves de veículos, alguns estacionados próximo ao Aeroporto Santos Dumont.

– Com o fim do cadastramento dos guardadores de automóveis autônomos que atuavam no Centro, estamos fiscalizando a atividade. E o que encontramos foi uma espécie de "Valet Flanelinha" ilegal. Nosso objetivo é organizar o estacionamento no Centro da cidade. Não vamos tolerar guardadores de automóveis que transformam calçadas e locais proibidos em área de estacionamento – afirmou Bethlem.

A operação Choque de Ordem contou com 30 pessoas entre agentes da Subsecretaria de Operações da Seop e guardas municipais. Dez reboques foram utilizados na ação.

 

Fonte: Prefeitura do Rio