Início Plantão Rio Operação fecha padaria no Leblon

Operação fecha padaria no Leblon

A Subprefeitura da Zona Sul e a 6ª Região Administrativa fecharam por falta de asseio, desorganização, sujeira e problema no acondicionamento de produtos a tradicional padaria Rio Lisboa (Rua Ataulfo de Paiva, 1030), no Leblon. Durante a operação, foram descartados mais de 600 kg de alimentos e aplicadas multas de mais de R$ 2 mil. A ação foi baseada em denúncia de moradores.
 
Os fiscais da Vigilância Sanitária encontraram na câmara frigorífica do depósito mais de 500 kg de frango pronto para consumo, armazenados sem qualquer proteção e cuidado. Além disso, no mesmo local, havia frangos sendo lavados no tanque e guardados no chão sem congelamento. Um recipiente próprio para armazenar lixo era usado como depósito para o tempero dos frangos.
 
A câmara frigorífica dos frios também apresentou problema. Lá, os agentes descobriram espetos de frangos encostados na parede prontos para serem assados. Diversos quilos de queijos, presunto e mortadela foram inutilizados por estarem sem identificação e fora do prazo de validade. Neste local, havia manteiga e queijo tipo cottage mofados.
Por conta das inúmeras irregularidades, o estabelecimento foi interditado e duas multas foram aplicadas, no total de R$ 2.012,42. De acordo com a Vigilância Sanitária, a padaria só poderá reabrir quando cumprir todas as exigências especificadas nos termos de intimação. O administrador da 6ª Região Administrativa, Leonardo Spritzer disse que outras ações como esta serão realizadas no bairro. “Sempre que recebermos denúncias, iremos fiscalizar. Não vamos permitir abusos como este”.
 
Para o subprefeito da Zona Sul, Bruno Ramos, a operação Bar Legal tem cumprido seu papel. “Nosso objetivo é acabar com a desordem e o desrespeito. A população tem contribuído para os nossos resultados”, explica. A ação aconteceu em conjunto com a Vigilância Sanitária, a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Fonte: Prefeitura do Rio