A V Região Administrativa realizou mais uma operação Bar Legal em Copacabana na madrugada desta quinta feira. A operação, que foi coordenada pelo Administrador Raphael Gattás com apoio da Subprefeitura da Zona Sul, interditou um bar, multou dois e notificou outros dois.
O bar Traíra Shopping Center foi interditado pela Vigilância Sanitária por falta de asseio no local e na manipulação dos alimentos, recebendo multa no valor de RS 971,80 De acordo com fiscais da Vigilância o bar também possuía piso, teto, fogão, utensílios engordurados e ainda banheiro sem toalha, sabão e torneira quebrada. A 5ª Inspetoria autuou em cerca de 1.800,00 o mesmo bar por colocar 12 mesas sem autorização.
Segundo o administrador da 5ª Região Administrativa, Raphael Gattás, a fiscalização deve retornar nos locais já visitados: “Se o bar continuar espalhando mesas e cadeiras sem autorização nas calçadas, ele corre o risco de ter o alvará cassado” – frisou Raphael Gattás. O administrador disse ainda, que a operação foi realizada com base em denúncias de moradores.
O bar Buteskina localizado na Rua Santa Clara, nº145 foi fiscalizado pela secretaria do meio ambiente, que constatou som mais alto do que o permitido. O bar estava usando amplificador e guitarra e por isso foi autuado. A multa pode chegar a RS 1.600,00. O mesmo estabelecimento já tem um edital de interdição e por desrespeitar a ordem pode ser multado em cerca de dois mil reais.
A casa Suco Mania Lanches, localizada na Rua Paula Freitas, nº45 recebeu um auto de infração no valor de 971,80 por falta de asseio nas dependências, por ter gato no depósito de alimentos. O mesmo estabelecimento recebeu uma notificação da 5ª Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização por apresentar publicidade irregular. A casa tem 48 horas para apresentar a autorização sob pena de ser multada. O Café e Bar Tabu também recebeu a mesma notificação e ainda foi intimado pela Vigilância Sanitária a consertar as portas dos refrigeradores.
A operação contou com apoio da Secretaria Especial de Ordem Pública, da Guarda Municipal e da Policia Militar.
Fonte: Assessoria