Início Plantão Rio Operação Lei Seca prende dois foragidos da Justiça e recupera carro roubado...

Operação Lei Seca prende dois foragidos da Justiça e recupera carro roubado em diferentes ações

Agentes da Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, prenderam, na madrugada deste domingo (13/10), um foragido da Justiça em uma operação na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Niterói. Após realizar o teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para alcoolemia, o motorista tentou fugir da blitz. Além disso, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após consulta no banco de dados, verificou-se que havia um mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça por tráfico de drogas e associação ao tráfico, além de porte ilegal de arma. Ele foi encaminhado para a 77ª DP (Icaraí), onde o caso foi registrado. Por não ter apresentado um condutor habilitado, o veículo foi removido e levado para um depósito público.

 

 

 

Em outra operação, desta vez na Rua do Catete, no Catete, também nesta madrugada, outro foragido da Justiça foi preso. Além de não apresentar Carteira Nacional de Habilitação, o veículo que o condutor dirigia estava com o licenciamento anual vencido. Após consulta no banco de dados, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo fato dele não ter comparecido à prestação de serviços comunitários obrigatórios. Ele foi levado para a 9ª DP (Catete), onde foi liberado.

 

 

 

Já durante outra blitz realizada na Rua Vicente Celestino, em Nilópolis, ainda nesta madrugada, um motorista furou o bloqueio da Operação Lei Seca e foi perseguido por uma viatura da Polícia Militar. O veículo acabou colidindo com um poste e o motorista conseguiu fugir deixando duas mulheres no interior do carro.  Após consulta, foi verificado que o veículo era roubado. As duas mulheres e o carro apreendido foram levados encaminhados para a 53ª DP (Mesquita), onde o caso foi registrado.

 

 

 

A Operação Lei Seca é uma campanha de caráter permanente, lançada em março de 2009, pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro. Desde então, até a madrugada de 13/10/2013, 1.291.416 motoristas foram abordados, 244.781 foram multados, 49.592 veículos foram rebocados e 98.538 motoristas tiveram a CNH recolhida. Um total de 100.831 condutores sofreram sanções administrativas e 3.195, criminais. Os agentes realizaram 1.127.996 testes com o etilômetro.

 

 

 

Núcleo de Imprensa do Governo do Estado