Início Plantão Rio Operação Lei Seca prende homem que tentou subornar agentes e um foragido...

Operação Lei Seca prende homem que tentou subornar agentes e um foragido da Justiça

 

Agentes da Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, detiveram na madrugada deste domingo (01.09), um homem que tentou subornar funcionário em uma operação na Avenida Lúcio Costa, Barra da Tijuca. Ele estava no banco carona do veículo, e enquanto a motorista, que se recusou a fazer o teste do etilômetro, conversava com o agente, o homem ofereceu R$ 100 reais ao Policial Militar e imediatamente recebeu voz de prisão. 

 

 

Durante a revista, foi encontrada maconha no bolso do passageiro. A motorista e o carona foram encaminhados para a 42ªDP (Recreio), onde o caso foi registrado. Ele responde por corrupção ativa e porte de entorpecente. A motorista recebeu multa no valor de R$ 1.915,40  por dirigir sob influencia de álcool, e só teve o veículo liberado após a presença de um condutor habilitado. 

 

 

Em outra operação, desta vez na Estrada Caetano Monteiro, em Niterói, na madrugada desta segunda-feira (02.09), um foragido da justiça foi preso ao tentar escapar de uma blitz. Após consulta ao banco de dados, os agentes verificaram que ele responde por roubo qualificado. O motorista foi encaminhado até a 77ªDP (Niterói), onde a ocorrência foi registrada. 

 

 

A Operação Lei Seca é uma campanha de caráter permanente, lançada em março de 2009, pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro. Desde então, até a madrugada de 02/09/2013, 1.246.808 motoristas foram abordados, 236.392 foram multados, 47.684 veículos foram rebocados e 96.088 motoristas tiveram a CNH recolhida. Um total de 98.258 condutores sofreram sanções administrativas e 3.069, criminais. Os agentes realizaram 1.088.513 testes com o etilômetro.