Início Plantão Rio Operação Lei Seca será intensificada na cidade

Operação Lei Seca será intensificada na cidade

Começou nesta sexta-feira (18/09) mais uma Semana Nacional do Trânsito, e no Rio as operações de fiscalização da operação Lei Seca devem aumentar ainda mais.
 
 
O último balanço da subsecretaria de Governo apontou resultados positivos das operações permanentes da Lei Seca: o número de acidentes caiu 12% em comparação ao primeiro semestre de 2008. Mas como algumas regiões ainda apresentam índices crescentes – como os bairros da Tijuca e Campo Grande –, de acordo com pesquisa da ONG Rio Como Vamos , o subsecretário de Governo, Carlos Alberto Lopes, garante intensificação da fiscalização nas áreas que não apresentaram melhora.
 
 
A Barra da Tijuca, por exemplo, área estratégica de fiscalização, registrou queda de 38 para 17 mortes neste ano.
 
 
– A operação Lei Seca, que tinha seis equipes, agora conta com sete. Pontos estratégicos, como Lapa, Barra da Tijuca e Avenida Brasil vão ser mais fiscalizados. No momento esses ainda são os principais pontos, mas com essa pesquisa, Madureira, Campo Grande, Méier e Tijuca devem receber também a operação – prometeu Carlos Alberto.
 
 
De 1º de abril até 30 de agosto de 2009, a operação Lei Seca contribuiu para que menos 2.117 pessoas fossem vitimadas em acidentes de trânsito, em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: Governo do Rio