Início Plantão Rio Operação Lei Seca será intensificada

Operação Lei Seca será intensificada

O subsecretário de Governo e coordenador geral da operação Lei Seca, Carlos Alberto Lopes, anunciou a intensificação da fiscalização do trânsito no Rio também nos primeiros dias da semana. Agora, em vez de três serão quatro equipes atuando em pontos estratégicos da capital de segunda a quarta-feira com o propósito de combater a mistura de álcool e direção.

– As operações são de segunda a segunda, mas a gente dava maior intensidade na quinta, sexta, sábado e domingo. Agora, essas quatro equipes vão trabalhar com a mesma intensidade na capital todos os dias da semana – disse Carlos Alberto Lopes a uma rádio do Rio, na manhã desta terça-feira (4/8).

O coordenador disse que o motorista que se recusar a fazer o teste do bafômetro será punido.

– Quem não faz o teste do etilômetro tem o direito de não fazê-lo, mas, se não o fizer, pagará uma multa de R$ 957,70, perderá sua carteira e terá o carro rebocado, senão apresentar um condutor habilitado e que faça o teste no bafômetro – alertou.

A operação lei Seca tem sete equipes em todo o estado. Além do Rio, há fiscalização em Nova Iguaçu, Niterói e Duque de Caxias. Em junho deste ano, o Estado do Rio registrou menos 474 acidentes de trânsito do que no mesmo período de 2008. A queda de 25,6% aconteceu após o início da operação Lei Seca, lançada em 19 de março de 2009 pela Secretaria de Governo.
 

Fonte: Governo do Estado do Rio