Início Plantão Barra Operação Lei Seca tira das ruas 744 motoristas embriagados

Operação Lei Seca tira das ruas 744 motoristas embriagados

Durante as festas de fim de ano, os agentes da Operação Lei Seca abordaram 11.859 motoristas. Destes, 744 foram pegos embriagados, tiveram a habilitação recolhida e terão o direito de dirigir suspenso por um ano, além de responderem administrativa e criminalmente. No período do Natal, entre os dias 21 e 25 de dezembro, os agentes abordaram 6.245 motoristas, destes 198 motoristas embriagados foram retirados das ruas. Além disso, 1.109 condutores foram multados, 308 carteiras de habilitação apreendidas e 253 veículos foram rebocados.

 

Entre os dias 28 e 31 de dezembro e 1° de janeiro, 5.614 condutores foram abordados, 403 embriagados, 1.172 multados, 275 carteiras de habilitação apreendidas e 233 veículos foram rebocados. Segundo o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade, as blitzes foram realizadas nas regiões do estado com maior fluxo de pessoas e veículos durante as festas de fim de ano.

– Diariamente observamos a mudança no comportamento dos motoristas fluminenses, mas nesta época do ano algumas pessoas ainda insistem em beber e dirigir. Intensificamos nossas ações para que todos pudessem curtir as festas e voltar em segurança para suas casas e famílias – afirmou o coordenador.

 

Neste período, foram realizadas 112 operações, mobilizando todo o efetivo da Operação Lei Seca, que conta com 250 agentes divididos em 15 equipes. Além das blitzes de fiscalização, os agentes de educação realizaram um trabalho de conscientização em pontos estratégicos da cidade, alertando a população sobre os perigos da mistura álcool e direção.