Início Plantão Barra Operação na Barra tira moradores de rua

Operação na Barra tira moradores de rua

Terminou agora a operação realizada pela Região Administrativa da Barra (RA) com o objetivo de acolher moradores de rua em pontos críticos do bairro. Oito pessoas foram acolhidas, entre elas uma grávida, dois menores e um idoso com a perna fraturada, durante a ação que começou por volta das 8h e terminou às 13h. Os moradores de rua foram levados para a Central de Recepção da Praça da Bandeira, na Zona Norte e aguardam a triagem para abrigos da prefeitura.
A ação contou com o apoio de agentes da Secretaria municipal de Assistência Social, Guarda Municipal e Comlurb. Um ônibus foi utilizado para a operação.

Segundo o administrador regional da Barra, Thiago Barcellos, a ação emergencial de hoje foi um pedido de moradores da região.
"Abordamos mais de 30 moradores de rua, a maioria estava embaixo dos viadutos do bairro e não aceitou ir para os abrigos públicos. A Secretaria municipal de Assistência Social faz um ótimo trabalho de convencimento, mas dificilmente conseguimos obter 100% de êxito”, explica o administrador regional da Barra, Thiago Barcellos.

Fonte: RA