Início Plantão Rio Operação Ninhada de Gatos

Operação Ninhada de Gatos

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae encontraram, durante Operação Ninhada de Gatos, ligação clandestina em um estabelecimento comercial em Brás de Pina, Zona Norte. A Padaria Rei do Quitungo, que não paga água há cerca de 13 anos, tinha “gato” de meia polegada para abastecer o local.

Localizado na Estrada do Quitungo, 1.361, o comércio com oito empregados tinha um hidrômetro não cadastrado na Cedae. O proprietário foi encaminhado à DDSD para prestar esclarecimentos.
Em operação realizada nos últimos dias, a Cedae também identificou outras ligações clandestinas na tubulação regular da empresa. Os “gatos” foram encontrados em duas oficinas mecânicas e uma loja de móveis e artesanato que sequer têm cadastro na Cedae. Os responsáveis pelos três comércios foram conduzidos à DDSD para prestar esclarecimentos.

Todos as lojas funcionam no nº 977 da Avenida Embaixador Abelardo, em Jacarepaguá, Zona Oeste. Na oficina mecânica Autódromo, que tem seis funcionários, havia “gato” de uma polegada de diâmetro. Com o mesmo número de empregados, outra oficina mecânica e a loja Banza Móveis e Artesanato, onde trabalham três pessoas, eram abastecidas com ligação clandestina de ¾ de polegada de diâmetro na tubulação regular de água.

“Ligações clandestinas contribuem para desabastecer algumas localidades, além de causar grande prejuízo nos cofres da Cedae”, afirma o presidente da companhia, Wagner Victer, ressaltando que furto de água é crime previsto no Código Penal. Os responsáveis pelos respectivos gatos foram conduzidos à DDSD.

 

Fonte: Cedae