Início Plantão Barra Operação Shopping Saudável multa lojas e restaurantes no Barra Shopping

Operação Shopping Saudável multa lojas e restaurantes no Barra Shopping

Barra Shopping - foto de internet

 

 

A Vigilância Sanitária Municipal realizou no dia 11 de abril, quarta-feira, uma operação no Barra Shopping, a medida faz parte da Operação Shopping Saudável que desde 2010 já percorreu 26 shoppings e já inutilizou mais de 1 tonelada de alimentos.

 

 

Com relação a fiscalização dos estabelecimentos no Barra Shopping, três que atuavam em serviços de saúde foram total ou parcialmente interditados. A loja SNC teve mais de 90 kg de alimento em pó inutilizados, assim como tabletes de alimentos, suplementos alimentares e cápsulas de medicamentos, todos estavam ou com rotulagem ou com armazenamento inadequado. A loja também foi penalizada por vender medicamentos sob formas de alimentos.

 

No restaurante japonês Hara Sushi, cerca de 40 kg de alimentos foram encontrados em temperatura inadequada, o local teve parte do seu balcão interditado. Já na doceria Lecadô, a infração encontrada foi a falta de armazenagem adequada, ao todo foram inutilizadas 42 bases para tortas.

 

Outros restaurantes autuados foram a cafeteria Fran´s Café que vendia alimentos impróprios, Califórnia Coffee, lanchonete Mc Donald´s que estavam vendendo alimentos em temperatura inadequada, Appeblee´s e Subway que também mantinham alimentos em temperatura inadequada.

 

No Outback, um dos restaurantes mais disputados pelos frequentadores do shopping, foram encontrados cinco quilos de ovo integral sem refrigeração, o estabelecimento foi multado. A Batata Inglesa e Devassa receberam multas devido a falta de sistema de água quente.

 

Foram notificados também o Oriente, Parmê, Montana Grill, Delícias Portuguesas, Joe&Leo´s, Botequim Informal, Cantina Buonasera, Rei do Mate, todos esses apresentaram falhas com relação ao asseio e manipulação de alimentos, e o Balada Mix, que vendia alimentos impróprios .

 

A loja Americanas e a administração do Shopping também foram autuadas, a primeira apresentou falta de limpeza e organização dos produtos armazenados no depósito, e a segunda também apresentou falhas no asseio, sendo encontradas, inclusive, baratas no local.

 

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns vigilancia sanitaria.Este trabalho deveria ser rotineiro para preservar a saude da população!Porisso que só como no La Mole.