Início Plantão Rio Operação Sorriso seleciona para cirurgias gratuitas no Rio de Janeiro

Operação Sorriso seleciona para cirurgias gratuitas no Rio de Janeiro

A ONG Operação Sorriso encerra hoje a seleção de pacientes portadores de fissuras labiopalatinas (conhecidas também como lábio lascado, lábio leporino, fenda palatina ou goela de lobo), que farão cirurgias corretivas gratuitas no Rio de Janeiro. Os interessados devem comparecer à Policlínica Piquet Carneiro (Av. Marechal Rondon, 381, São Francisco Xavier).

 

  

As cirurgias acontecerão entre os dias 4 e 8 de junho no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Avenida 28 de setembro, 77, Vila Isabel). Para participar não é necessário fazer pré-inscrição, apenas comparecer ao local e levar os documentos. O diretor-médico para a América do Sul da Operação Sorriso, Lucio Auler, é voluntário há dez anos.

 

 

– A criança portadora de fissuras labiopalatinas vive à margem da sociedade porque sente vergonha da sua alteração física e dificuldade para falar e comer. Depois de fazer a cirurgia, o paciente tem a oportunidade de ir à escola, voltar a brincar e ter convívio com seus familiares – afirmou Lucio.

 

 

Moradores de Itaguaí, na Região Metropolitana, Alexandro de Almeida e Valéria Cantamissa, levaram o filho Bernardo, de dois meses.

 

– Quando minha mulher estava grávida de seis meses, recebemos a notícia de que ele tinha fissura no lábio. Quero que meu filho faça a cirurgia logo para evitar problemas na fala – disse Alexandro.

 

 

Fonte: Governo do Rio