Início Plantão Rio Oportunidades para pessoas com deficiência

Oportunidades para pessoas com deficiência

Pessoas com deficiência que buscam uma oportunidade de emprego têm novas vagas disponíveis, através do Programa de Inclusão no Mundo do Trabalho da Prefeitura do Rio, coordenado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD). Há mais de 100 vagas em diversos níveis de escolaridade, com inscrições no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (Ciad) Mestre Candeia, no Centro; ou no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, em São Conrado.
 
Para candidatos com Ensino Médio completo, há vagas para operador de telemarketing, vendedor e auxiliar técnico, este último com noções de inglês, e ainda para o primeiro emprego como recepcionista ou porteiro (desde que tenham conhecimento básico em Informática). Já com o Ensino Fundamental, há oportunidades para operador comercial e auxiliar de serviços gerais e, em nível técnico (com certificado), estão disponíveis vagas para soldador, mecânico, ajustador mecânico, torneiro mecânico e eletricista.
 
Além de encaminhar os usuários às empresas conveniadas da SMPD que informam suas vagas em aberto, o Programa de Inclusão no Mundo do Trabalho oferece constantemente cursos de capacitação e formação para os interessados.
 
No (Ciad) Mestre Candeia, o Programa de Inclusão no Mundo do Trabalho funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na Avenida Presidente Vargas n° 1.997/ 2º andar (em frente à Central do Brasil); e no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h,  na Avenida Niemeyer n° 776/ 10º andar. Para saber mais detalhes basta entrar em contato pelo telefone (21) 2242-7700, ramais: 265, 296 e 266. Na hora da inscrição é necessário apresentar laudo médico indicando o Código Internacional de Doenças (CID X).

 

Fonte: Prefeitura do Rio