Início Plantão Rio Ordem Pública divulga Operação Réveillon 2010

Ordem Pública divulga Operação Réveillon 2010

A Operação Réveillon 2010 nos bairros do Leme e Copacabana terá início às 7h do dia 31 de dezembro e será encerrada às 20h do dia 1ª de janeiro. O objetivo da ação é proporcionar aos moradores e visitantes uma virada de ano mais tranquila e organizada. A operação montada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) tem como meta impedir a presença de ambulantes não autorizados, fiscalizar os já cadastrados, bem como estimular o cumprimento do Código de Posturas Municipais, aumentando desta forma a sensação de segurança na região.

Um Centro de Comando da Seop será instalado perto do Posto de Informações ao Turista da Riotur, na Rua República do Peru com Avenida Atlântica, de onde as ações serão coordenadas.

O efetivo total a ser utilizado na operação é de 1.300 homens do Grupamento Tático Móvel (GTM), Grupamento de Apoio ao Turista (GAT), Grupamento Especial de Praia (GEP), Grupamento Especial de Trânsito (GET), Grupamento de Cães de Guarda (GCG), Grupamento de Ações Especiais (GAE) da Guarda Municipal, de Agentes de Controle Urbano (ACU) e demais equipes da Seop.

A Operação Réveillon 2010 contará com forças-tarefas que trabalharão em locais e horários específicos e com atribuições distintas. Equipes de GMs e agentes de Controle Urbano estarão atuando para conter o comércio irregular e fazer prevalecer as posturas municipais em 32 barreiras, das 8h às 4h:

Além das barreiras, guardas municipais também estarão trabalhando em 34 bloqueios com o objetivo de ordenar o trânsito durante a virada do ano em Copacabana. Todas as estações do metrô da região contarão com a presença de GMs para monitorar e orientar à população.

A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (CFER) da Seop agirá com 25 reboques que darão cobertura às ações de trânsito, coibindo o estacionamento irregular na região.  No total, a Operação Réveillon 2010 contará com 150 veículos entre motos, carros, caminhões e reboques para as ações de fiscalização.

– Vamos proporcionar uma virada de ano mais segura e ordenada do que nos anos anteriores – afirma Rodrigo Bethlem, secretário de Ordem Pública.

 

Fonte: Prefeitura do Rio