A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Núcleo de Direitos Humanos, participa da assinatura do Pacto de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil do Município do Rio de Janeiro. A cerimônia acontece no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), à Avenida Marechal Câmara, 150, no Centro.
O pacto é o desdobramento do Plano Operativo Local (POL), elaborado no 2º Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, realizado pela SMAS em junho deste ano. Construído em parceria com o Programa de Ações Integrais e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil (PAIR), da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), do Governo Federal, o pacto tem como objetivo criar ações integradas para o combate desta questão.
Na ocasião, estarão presentes representantes da SEDH, Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Ministério Público, Defensoria Pública, Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, Secretaria Municipais de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), de Educação (SME), de Esporte e Lazer (SMEL), Guarda Municipal, Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DECAV), organizações da sociedade civil, dentre outros órgãos.
Fonte: Prefeitura do Rio