Início Plantão Rio Paes anuncia obras de saneamento

Paes anuncia obras de saneamento

Uma visita, uma oração e o anúncio de uma boa notícia. Foi assim a visita do prefeito Eduardo Paes, na manhã de ontem, na Paróquia Cristo Operário, em Vila Kennedy. Na ocasião, Paes anunciou o início das obras de saneamento na região, cujo investimento é de mais de R$ 8 milhões e o benefício atinge mais de 47 mil habitantes.
A iniciativa faz parte do programa Itinerante na Zona Oeste que, durante duas semanas, está levando uma série de melhorias para aquela região. O projeto, desenvolvido pela Rio-Águas, prevê a ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Vila Kennedy, que terá a capacidade de esgotamento sanitário aumentada em 20 vezes, e a implantação de mais de dois mil pontos de ligação entre as casas e a rede de coleta.
Também serão refeitas ligações incorretas, inadequadas ou danificadas. A obra será realizada em duas etapas, sendo a primeira fase com duração de oito meses, e também beneficiará as comunidades de Nova Kennedy, Vila Progresso, Estrada da Saudade, Rua Congo e Alto Kennedy.
Para Eduardo Paes o investimento é fundamental não só para a Zona Oeste, mas para toda a cidade.
— Estou aqui para anunciar o início das obras de saneamento em toda a Vila Kennedy. A importância desse trabalho é tirar a língua negra da frente das casas, proporcionar aos filhos mais chance de uma vida saudável, oferecer saúde preventiva, e trazer dignidade para o morador da Zona Oeste — disse.
Novidade na saúde
Paes revelou ainda que, na próxima semana, começará as obras de saneamento também em Guaratiba e em Sepetiba. Segundo o prefeito, um novo sistema de saúde para toda a cidade será anunciado.
— Quando a gente faz o programa Prefeitura Itinerante, o que estamos querendo dizer é que estamos indo em direção ao problema. E um dos grandes problemas que encontramos é na área da saúde. Por isso, na próxima quinta-feira vamos anunciar a criação das teias, em que teremos o sistema todo de saúde funcionando plenamente, com atenção básica, principalmente, e com o Programa de Saúde da Família (PSF), posto de saúde, UPA e hospital funcionando. E vamos começar pela Zona Oeste — adiantou.
De acordo com Paes, a primeira Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de seu governo será inaugurada na Vila Kennedy no início do segundo semestre.

Passeio em parque serve de levantamento de problemas

Após assistir a missa em Vila Kennedey, o prefeito visitou o Parque Natural Municipal do Mendanha, em Bangu. Na visita inesperada, foi constatado o abandono do local.
Paes aproveitou o momento para conversar com responsáveis em busca de providências para a retomada do funcionamento do parque.
— Esse parque foi feito há cerca de oito anos e está completamente abandonado. A piscina não funciona mais, a estrutura de lazer que temos aqui, como a ponte suspensa e a área de piquenique, está em péssimo estado — criticou.
O prefeito revelou que a ida ao Parque Natural Municipal do Mendanha serviu para fazer levantamento dos problemas.
De acordo com Eduardo Paes, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Fundação Parques e Jardins já estão autorizadas a tomar as providências para recuperar a estrutura do parque.
— Essa é uma área privilegiada para a Zona Oeste que, em um domingo de sol como hoje (ontem), poderia estar cheia de famílias se divertindo, mas infelizmente está abandonada — disse. No entanto, as obras de recuperação para que o Parque Natural Municipal do Mendanha volte a funcionar como área de lazer para os moradores ainda não tem data para começar.

 

Fonte: Prefeitura do Rio