Início Plantão Rio Paes avalia cumprimento de suas metas de governo

Paes avalia cumprimento de suas metas de governo

Neste feriado do dia 1º de maio, a Prefeitura do Rio promoveu encontro de todo secretariado para fazer um grande balanço dos primeiros 15 meses de governo, em que avalia o progresso dos projetos para a cidade que serão implantados até 2012. Durante a reunião está sendo analisado o andamento das metas estabelecidas no Plano Estratégico divulgado no fim do ano passado.
 
– Algumas coisas estão indo superbem, como a Saúde, pois houve um aumento absurdo da cobertura do Programa Saúde da Família. Também tínhamos a meta de implantar seis UPAs municipais este ano e já vamos ultrapassar essa meta – contou o prefeito Eduardo Paes à imprensa, num intervalo entre os debates.
 
Atualmente, estão sendo erguidas UPAs municipais em Santa Cruz e no Engenho de Dentro, e há projeto para implantar mais quatro em Madureira, Costa Barros, Guaratiba e Sepetiba. Há também a UPA da Cidade de Deus.
 
– No caso da Educação a medição é feita pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e somente no final deste ano vamos poder concluir esse monitoramento – explicou Paes.
 
A reunião, que acontece ao longo do dia no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, também é a primeira com os novos secretários de Cultura, Ordem Pública, Habitação, Esporte, entre outros que assumiram no lugar dos que se desincompatibilizaram para concorrer às eleições deste ano. É também a primeira com a participação da nova Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva).

Fonte: Prefeitura do Rio