Início Plantão Barra Paes entrega ruas urbanizadas no Recreio

Paes entrega ruas urbanizadas no Recreio

Prefeito foi aplaudido e recebido pela população da região
 
O prefeito Eduardo Paes inaugurou nessa sexta-feira (20/1), ao lado do secretário de obras, Alexandre Pinto, do chefe de gabinete, Luiz Antônio Guaraná, do subprefeito da Barra da Tijuca, Tiago Mohamed e do vereador Carlo Caiado, a primeira fase das obras de urbanização no bairro do Recreio dos Bandeirantes, até o momento sete vias da região ganharam nova pavimentação asfáltica, além de árvores e rede de água pluvial, a previsão é que até julho 2012, mais 11 ruas sejam contempladas com o projeto, sendo que em cinco delas as obras já estão sendo executadas.
– O básico a prefeitura tem dinheiro para fazer, o Alexandre Pinto está autorizado para asfaltar as ruas do Recreio, a meta é que nenhuma rua fique de fora, disse o prefeito em seu discurso, após lembrar o dia de São Sebastião, padroeiro do Rio.
As ruas com as obras já finalizadas são a Rua Alberto Cavalcanti, Rua Joaquim da Silveira, Rua Isolina Sartore, Rua Professor Motta Maia, Rua Sadí Cabral, Rua Edwaldo de Vasconcelos e Rua João Batista Vigo.
– Ainda temos muito que fazer, mas o saneamento básico e o transporte público de qualidade também devem ser priorizados, e é isso que a prefeitura está fazendo. É preciso parar de pensar pequeno, o Rio não pode mais ficar assim, passamos muito tempo sem obras de infraestrutura, e isso precisa mudar, falou Paes. 
Na ocasião o presidente da Associação de Moradores do Recreio, Alexandre Campos, falou da importância do Recreio na carreira profissional do prefeito, e entregou uma medalha como forma de agradecimento:
– Desde o início da sua vida pública, em 1993, o Eduardo Paes escuta as nossas reivindicações, e esperamos que isso continue, disse ele. 
O vereador Carlo Caiado ressaltou a importância da união política para que outras conquistas como essa sejam alcançadas:
– Eu sou da oposição, mas eu acredito que o bem comum deve ser maior que tudo, inclusive que as disputas políticas, o Recreio merece essa união e a evolução que vem acontecendo, como vereador da região vou continuar cobrando sempre, discursou o vereador.
Durante a cerimônia, o prefeito foi questionado sobre a construção de um viaduto na Benvindo de Novaes:
– Para mim a construção de viaduto exige espaço, o que não temos naquela região, eu sou contra viadutos caso esse espaço não seja suficiente, o que a prefeitura pretende fazer é criar um mergulhão no local semelhante ao que vai ser construído em frente ao Barra Shopping, algumas pessoas falam que várias obras estão sendo iniciadas e que não serão finalizadas nessa gestão, mas o que quero é que o trabalho continue nos próximos anos, explicou ele. 
A inauguração contou com a participação de várias autoridades e moradores locais. 

Fonte: Joici Souza – repórter