Início Plantão Rio Paes reforça candidatura do Rio na Alemanha

Paes reforça candidatura do Rio na Alemanha

O prefeito Eduardo Paes acaba embracou, na quarta-feira dia 12de agosto, para Berlim, na Alemanha, onde participará de mais uma etapa decisiva em defesa da candidatura do Rio de Janeiro à sede das Olimpíadas de 2016. A menos de dois meses do anúncio da cidade vencedora, Paes vai se encontrar com eleitores do Comitê Olímpico Internacional (COI) que acompanharão o 12º Campeonato Mundial de Atletismo. Esta será a última oportunidade de fazer contato com um grande número de membros votantes do COI de uma só vez antes da eleição do dia 02 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca, quando será escolhida a sede de 2016. O prefeito e toda comitiva do Rio em Berlim – da qual fazem parte o governador Sérgio Cabral e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro ,Carlos Arthur Nuzman – vão reforçar as qualidades da campanha carioca e mostrar mais uma vez que o Rio está preparado para realizar os primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul.
 
_ A candidatura do Rio representa a união de todos os níveis de governo, de todos os cariocas, de todos os brasileiros. Juntos queremos provar ao COI e ao mundo que a nossa cidade e o nosso povo estão prontos para serem os anfitriões da maior festa esportiva do planeta. Chegou a nossa vez _ afirmou Paes.
 
 A principal missão da delegação carioca na Alemanha é esclarecer todas as dúvidas dos eleitores do COI da França, Inglaterra, Irlanda, Ucrânia, Marrocos, Suécia, Finlândia, Senegal e Namíbia que estarão presentes no Campeonato Mundial de Atletismo. O Mundial é disputado a cada dois anos e organizado pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). Na edição de Berlim, serão 2.500 atletas competindo em 47 modalidades e mais de 500 mil espectadores. Para facilitar a divulgação da campanha Rio 2016 aos membros do COI e também a atletas, federações e público, o prefeito Eduardo Paes inaugura às 10h (horário local) de sábado, dia 15/08, um estande da candidatura carioca no Estádio Olímpico de Berlim. Os visitantes terão acesso a todas informações sobre o projeto olímpico do Rio. As outras três cidades finalistas (Chicago, Madri e Tóquio) também terão espaço no Estádio para divulgar suas campanhas.
 
Eduardo Paes vai participar ainda no sábado (15/08), também no Estádio Olímpico, da Cerimônia de Abertura do 12º Campeonato Mundial de Atletismo. Entre os dias 13/08 e 16/08, o prefeito terá várias reuniões de trabalho visando à estratégia de divulgação da candidatura até outubro e  à preparação para apresentação oficial em Copenhague. Estão previstos ainda encontros com representantes do mundo dos esportes para reforçar a campanha do Rio. 
 
_Vamos deixar claro que nenhuma das outras cidades concorrentes vai ser tão impactada pelos Jogos quanto o Rio. Os investimentos em transporte, infraestrutura e urbanismo já começaram e não vão terminar no ultimo dia das Olimpíadas. Isso sem falar na influência do esporte na vida das gerações futures num continente com tantos jovens. O Rio de Janeiro é a cidade que mais tem a ganhar e a oferecer ao Movimento Olímpico – disse Paes.

 

Fonte: Prefeitura do Rio