Início Plantão Rio Palestra gratuita sobre homeopatia

Palestra gratuita sobre homeopatia

Com objetivo de divulgar a um número cada vez maior de pessoas as vantagens do uso do tratamento homeopático, a Universidade Federal de Viçosa oferece de forma gratuita a palestra “Ciência da Homeopatia” no Rio de Janeiro.  A atividade  acontece no próximo dia 30 de setembro, sexta-feira, às 19h no auditório do Hospital Phillipe Pinel, em Botafogo, Zona Sul  carioca. Diferente dos tratamentos com remédios químicos, a homeopatia age  também na parte psíquica das pessoas, já que as doenças, na maioria das vezes são resultados não só de traumas físicos como também de questões psicológicas. 
Entre as diversas disfunções que a homeopatia pode tratar estão o alergias, diabetes, traumas emocionais, obesidade, depressão, perdas de entes queridos, entre vários outros. Esse tipo de tratamento é recomendado pelo Ministério da Agricultura e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a palestra, que será ministrada por Eliete M. Fagundes, professora convidada do curso de Homeopatia da UFV, serão oferecidas ainda orientações para minimizar a dor e sofrimento de doenças consideradas incuráveis, como câncer, vitiligo, reumatismo, artritismo, aids e doenças endêmicas. 
De acordo com Eliete, a melhor maneira de se fazer uso do tratamento homeopático é de forma preventiva, sendo capaz de fortalecer o sistema imunológico, reduzindo riscos de adoecimento e agindo de forma efetiva em doenças de origem energética, mental e emocional. Durante a palestra, será fixada aos participantes ainda, a eficácia da homeopatia como método de exoneração da doença no organismo e sua capacidade de gerar uma vida saudável e longínqua, além de ser citado alguns remédios que podem melhorar na atuação dessas desarmonias. 
A Universidade Federal de Viçosa também oferece, tradicionalmente em vários estados brasileiros e também na Angola, seu curso de Homeopatia. No Rio de Janeiro, a próxima turma tem inicio dia primeiro de outubro e as aulas são ministradas também no hospital Phillipe Pinel. O curso da UFV possui quatro etapas divididas em dois módulos, totalizando 800h/a, em um final de semana (sábado e domingo) por mês, das 8 às 18h.
Um dos principais diferenciais que os alunos da UFV possuem em suas grades curriculares são os estágios e trabalhos obrigatórios dentro do total de horas de atividades. Isto é, o aluno colocará em prática todos os ensinamentos adquiridos em sala de aula em vários locais. De acordo com Eliete, os conhecimentos ministrados nesse curso têm por objetivo preparar pessoas destinadas a ocupação de Homeopata (não médico), conforme o Ministério do Trabalho.
Informações sobre a palestra e também sobre o curso, acessar www.homeopatias.com Quem preferir pode ligar para 3003-6777 (telefone local, sem uso de DDD, que pode ser ligado a partir de qualquer cidade do país).

Fonte: Assessoria