Início Destaque Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, emoldura evento de lançamento da...

Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, emoldura evento de lançamento da série Pedaço de Mim, com Juliana Paes e Vladimir Brichta

Da janela do apartamento do casal protagonista para o evento de lançamento de Pedaço de Mim: a vista privilegiada de um dos cartões-postais mais deslumbrantes do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar, foi o cenário de uma conversa sobre a primeira série brasileira de melodrama da Netflix. Na manhã desta terça-feira, com mediação da apresentadora Regina Volpato, os atores Juliana Paes e Vladimir Brichta, o diretor artístico Maurício Farias e a autora e roteirista Angela Chaves contaram detalhes da história, que estreia na próxima sexta-feira, 5 de julho.

Para Angela, as pessoas vão se identificar com o que a Liana (Juliana Paes) passa a viver dentro de casa. “A trama fala sobre assuntos muito difíceis, sem qualquer tipo de julgamento sobre o comportamento da protagonista. O que interessa, o cerne da história, é a transformação na vida dela depois da violência que sofre. A superfecundação heteroparental, na verdade, é apenas o catalisador de um grande drama familiar”, confirma a autora.

Depois da exibição de uma cena em que Liana confronta Oscar, o antagonista vivido pelo ator Felipe Abib, Juliana Paes teve uma reação inusitada e se exaltou com o personagem. “Foi complicado de fazer, é complicado de assistir. A Liana passa por muita coisa: o sonho de ter uma família, a gravidez, o abuso… O mais sensível para mim é como o abuso sexual é entendido ao longo do tempo. É um processo, as pessoas demoram pra entender. Para construir essa personagem, houve muito trabalho e delicadeza”, complementa a atriz.

Vladimir Brichta logo entrou na conversa: “Hoje, as coisas têm nome. Em 2006, quando a história começa a ser contada, as pessoas poderiam dizer que meu personagem, o Tomás, é nervoso. Agora, em 2024, sabemos que ele é tóxico. E entender exatamente o que é esse tipo de comportamento e dar o nome certo às coisas é o primeiro passo para uma correção. A minha fé é geracional, que as próximas gerações virão melhores.”

Maurício Farias lembrou que a beleza natural no fundo do palco teve uma razão muito forte para estar também na trama. “Pedaço de Mim é uma história que poderia se passar em qualquer lugar, mas, para reforçar o drama da Liana, procuramos o mais íntimo e privado do Rio de Janeiro. As locações têm um desenho artístico e de produção muito específicos, há realismo impresso na tela. Por ser longa, a série exigiu seis meses de preparação, 27 semanas de gravação em duas frentes e uma equipe de mais de 300 pessoas.”

O brunch também teve a presença dos atores Palomma Duarte e João Vitti, que deliciaram os convidados ao falar do amor leve e maduro de Vicente e Silvia, seus personagens. Para fechar, Felipe Abib mandou um recado especial em vídeo: “Espero que vocês odeiem o meu o personagem”. Completaram o elenco presente Martha Nowill, Antonio Grassi, Analu Prestes, Felipe Ricca, José Beltrão, Yohama Eshima, Pedro Manuel Nabuco, Mário Borges, Rui Ricardo Diaz, Agatha Marinho, Bento Veiga, Amanda Spanner, André Dale e Dani Ornellas.

Em temporada única de 17 episódios e produção de A Fábrica, Pedaço de Mim é uma história de sonhos impactados por grandes reviravoltas, perdas e aprendizados. Liana, uma mulher que sonha em ser mãe, acaba tendo sua trajetória atravessada por eventos de alta força dramática, que afetam seu casamento com Tomás. Após descobrir a infidelidade do marido, a noite de Liana acaba em uma relação não-consensual e em uma raridade científica, a superfecundação heteroparental: uma gravidez de gêmeos de pais diferentes. Liana, disposta a lutar para manter a situação em segredo, se vê em meio a uma confusão de sentimentos, sem saber se conseguirá amar igualmente as duas crianças e manter suas relações familiares da mesma forma.

FOTOS MARCOS SERRA LIMA

Post by Agência Zapp News