Início JMJ Papa Francisco celebra missa em Aparecida (SP)

Papa Francisco celebra missa em Aparecida (SP)

Em seu terceiro dia no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Papa Francisco celebra uma missa para milhares de pessoas na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida. A chegada do Santo Padre ao Santuário está programada para às 10h e a celebração deve começar meia-hora depois.

 

Antes da missa, o Papa se encontra com o Reitor da Basílica, Padre Domingos Sávio da Silva. Na sequência, o pontífice fará, na Capela dos Doze Apóstolos, o que se tornará a oração oficial em todas as missas dedicadas a Nossa Senhora Aparecida. Às 10h30, ele celebra a missa na Basílica e faz a homilia, acompanhado pelos bispos da cidade. O Papa terá, ainda, a companhia de Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

Após uma benção da sacada do Santuário, o Papa vai de carro aberto ao Seminário de Bom Jesus de Aparecida, onde abençoa a imagem de Santo Antônio de Santana Galvão (o São Frei Galvão, canonizado por Bento XVI, em São Paulo, em 2007). A imagem ficará exposta em um santuário em Guaratinguetá. Depois do almoço, acompanhado pela comitiva papal, os bispos da região e os dez seminaristas, Papa Francisco volta ao Rio para a visita ao Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca.

 

Governo do Estado