Início JMJ Papa Francisco se reúne com representantes da sociedade civil

Papa Francisco se reúne com representantes da sociedade civil

Papa franciscoO Papa Francisco se reúne, neste sábado (27/7), com representantes da sociedade civil no Theatro Municipal, no centro do Rio. O Sumo Pontífice falará para líderes políticos, intelectuais, diplomatas e artistas. O Papa estará acompanhado pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e será recebido pela presidente do Theatro Municipal, Carla Camurati.

 

O Santo Padre fará um discurso para uma plateia de mais de dois mil convidados. Também está prevista uma apresentação musical, um discurso de Dom Orani e uma intervenção de Walmyr Goncalves da Silva Junior, além da apresentação do Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Ao término do encontro, 20 pessoas, entre elas membros do corpo diplomático e de diversas denominações religiosas, cumprimentam o Santo Padre.

 

Para Gustavo Ribeiro, gerente dos Atos Culturais da JMJ Rio 2013, o discurso do Papa será o destaque da Jornada Mundial da Juventude.

 

– Vai ser um estímulo para a missão que devemos cumprir. Esperamos que suas palavras sirvam de referência no país para os próximos anos. Será um grande legado que o Papa Francisco deixará ao povo brasileiro – disse Ribeiro.

 

Antes do encontro no Theatro Municipal, o Papa Francisco celebrou uma missa na Catedral do Rio de Janeiro, com a presença dos bispos que participam da JMJ.