Início Plantão Brasil Para Lula, Portal Brasil é o “Google brasileiro”

Para Lula, Portal Brasil é o “Google brasileiro”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o Portal Brasil, lançado na última quarta-feira (03/03). Em entrevista ao “Café com o presidente”, nesta segunda-feira (08/03), Lula disse estar “orgulhoso” e ressaltou a importância do site como uma ferramenta para dar mais transparência à gestão pública.

“Isso aqui é o Google brasileiro, ou seja, aqui o cidadão vai entrar e vai poder saber de tudo aquilo que a gente faz, de cada centavo que a gente gasta (…). É uma coisa extraordinária, porque aí a gente demonstra transparência total, ou seja, é governar sem medo de que as pessoas saibam o que nós estamos fazendo”, afirmou.

O presidente lembrou ainda da importância dos serviços públicos oferecidos pelo portal. “Você imagina que hoje, para que uma pessoa tenha informação do governo, às vezes ela tem que sair de casa, pegar um ônibus, ir a 500 repartições ou fazer 200 telefonemas para ter `uma` informação. Com o Portal Brasil ela vai ter pelo menos 500 tipos de informações diferentes do Brasil”.

Entretanto, de acordo com o próprio presidente, o Portal Brasil foi lançado sem estar completo. “Nós inauguramos o Portal Brasil com 30%, 35% mais ou menos de tudo o que a gente quer dar de informação para o povo brasileiro, mas nós queremos chegar a 100%”, disse.

Fonte: Comunique-se