Início Plantão Rio Parceria garante 2 mil casas populares

Parceria garante 2 mil casas populares

Um grupo de empresas vai construir, por conta própria, duas mil casas populares nos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petropólis para doar a vítimas da tragédia decorrente das fortes chuvas na Região Serrana. O acordo foi firmado na sexta-feira, 21/1, durante encontro entre o governador Sérgio Cabral e as empresas MRV, RJZ/Cyrela, Gafisa, PDG, Rodobens e Rossi, que integram o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
 
A parceria prevê que o Estado entre com os terrenos e a infraestrutura.
– Na próxima semana, vamos começar os trabalhos de topografia e sondagem no terreno da Fazenda da Laje, de cerca de dois milhões de metros quadrados. Ele fica no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo e foi desapropriado pela prefeitura – afirmou o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, que esteve presente com Cabral no encontro com diretores das construtoras.
Segundo Pezão, a ideia é construir, ao todo, seis mil unidades habitacionais nestes municípios.
– Também em Nova Friburgo, estamos em entendimentos com o proprietário de um terreno onde pretendemos erguer 800 moradias – disse o vice-governador.
 
Pezao declarou ainda que vai se reunir, nesta terça-feira, 25/01, com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a Secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, e o subsecretario-executivo de Obras do Estado, Hudson Braga, para tratar, entre outros assuntos, da construção de unidades habitacionais na Região Serrana.
 
Na quinta-feira, 27/01, a presidente Dilma Rousseff virá ao Rio para fazer o anúncio do acordo junto do governador Sérgio Cabral no Palácio Guanabara.

Fonte: Governo do Rio