Início Plantão Barra Parque Chico Mendes retoma visitas guiadas noturnas

Parque Chico Mendes retoma visitas guiadas noturnas

Parque-Chico-Mendes-RecreioO Parque Natural Municipal Chico Mendes, retoma a partir desta terça-feira (10/06) a temporada de visitas noturnas guiadas à Unidade de Conservação, localizada na Zona Oeste. Esta atividade mistura mistério, aventura e educação, incorporando novos conceitos sobre a fauna e flora do Parque, favorecendo a compreensão sobre o comportamento dos animais e a convivência com o meio. O passeio terá início às 18h, com uma hora e meia de duração.

 

 

Para a segurança e controle dos visitantes, neste horário não será permitida a visitação livre. O grupo será acompanhado por um monitor e um Guarda de Defesa Ambiental – GDA, da Guarda Municipal.

 

 

Este ano, os visitantes poderão agendar a visita no período de 10/06 a 29/07, através do telefone 2437-6400, e serão formados grupos com no máximo 12 pessoas por visita.

 

A ação permite observar como são os hábitos dos animais durante a noite, inclusive dos jacarés – símbolo do Parque, onde os participantes poderão ver, ouvir e sentir os mistérios da vida noturna em um ambiente natural. O passeio ainda oferece outras atrações como: apresentação de vídeo sobre o Parque, visita ao Centro de Visitantes e ações de educação ambiental.

 

O parque oferece, nos seus 44 hectares de vegetação de restinga: nove trilhas em quase 5 km, todas sinalizadas, um deck que se estende na Lagoinha e permite ao visitante uma maior proximidade à natureza. O endereço do Parque Natural Municipal Chico Mendes é Avenida Jarbas de Carvalho 679, Recreio dos Bandeirantes.

 

Prefeitura do Rio