Início Destaque Parque Madureira Mestre Monarco comemora 10 anos com show de Fernanda Abreu...

Parque Madureira Mestre Monarco comemora 10 anos com show de Fernanda Abreu e convidados

O Parque Madureira Mestre Monarco comemorou 10 anos nesta quinta-feira (23/6), mas a principal celebração está marcada para este sábado (25/6), quando a cantora Fernanda Abreu apresentará a festa Amor Geral, em que vai dividir o palco com 83 convidados. Realizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento presenteia o bairro e seu entorno com um show potente reunindo nomes consolidados da música brasileira e da velha guarda do samba, além de artistas em ascensão do hip-hop, do rap e de outras expressões artísticas.

Inaugurado em 2012, o parque é um dos projetos urbanísticos mais bem sucedidos da história recente do país, transformando um espaço de 450 mil metros quadrados em uma gigante área de lazer e cultura para os moradores da região. É o terceiro maior parque da cidade do Rio de Janeiro e sua existência garante a conservação do legado da cultura da Zona Norte, um dos importantes berços da cultura carioca.

Sobre a festa de comemoração, será um grande encontro, reunindo artistas de música, dança, moda e artes visuais. Com uma banda poderosa, Djs, dança contemporânea, passinho, charme, jongo, bate bolas, samba, o evento juntará tradição e modernidade no palco principal do parque, num intercâmbio entre artistas consagrados e novos talentos locais.

A festa Amor Geral terá duração de quatro horas e meia. Em mais de 30 anos de carreira solo, Fernanda Abreu sempre se destacou por ser uma artista que constrói uma ponte entre o morro e o asfalto, entre a Zona Norte e a Zona Sul, exercendo um trabalho importante no diálogo e na inserção de artistas da periferia em grandes palcos importantes do nosso país. Em sua obra estão presentes as referências do universo da música negra, da dança, das artes visuais, da moda e também da tecnologia. Fernanda é considerada a mãe do pop dançante brasileiro, a madrinha do funk carioca e uma das grandes vozes do Rio de Janeiro.

São mais de 300 profissionais trabalhando diretamente na montagem do espetáculo e de seu entorno para que o Parque Madureira celebre sua primeira década. A estrutura contará com palco, som, luz, telão de led, segurança, camarins, banheiros químicos, brigada de incêndio e ambulância para atender o público num espaço preparado pra receber até 15 mil pessoas.

– É UM GRANDE PRAZER TER A OPORTUNIDADE DE JUNTAR TODOS ESSES ARTISTAS INCRÍVEIS NUMA NOITE TÃO ESPECIAL E AFIRMATIVA DA NOSSA CULTURA CARIOCA, TÃO RICA E DIVERSA, ESPALHANDO AMOR PARA GERAL – COMENTA FERNANDA ABREU.

 

Serviço

Evento gratuito

Dia: 25/6 – Sábado

Hora: 20h

Local: Parque de Madureira Mestre Monarco – R. Soares Caldeira, 115 – Madureira, Rio de Janeiro

Classificação indicativa: Livre

 

Artistas convidados

Mart’nália

Sandra Sá

Bateria da Portela

Velha Guarda do Império Serrano

Corello DJ

DJ Marlboro

Duto Live Sessions: Larah Deal / King / Cold Jas / Du Brown / Oba Oba – Urban Dance

Abacaxi – Piña Fashion

Cia de Aruanda

Focus Cia de Dança

Dughettu

Dança Charme e Cia

Passinho: Hiltinho, Sheick, Pablinho e Neguebites