Início Plantão Brasil Participantes da Corrida de São Sebastião receberão a benção de Dom Orani...

Participantes da Corrida de São Sebastião receberão a benção de Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro

Arcebispo Dom Orani Tempesta com a imagem de São Sebastião - crédtio - domorani.com.br

 

A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro confirmou a presença de Dom Orani Tempesta na edição 2016 da Corrida de São Sebastião Caixa, que acontece no próximo dia 20 de janeiro, no Aterro de Flamengo, Zona Sul da Cidade Maravilhosa. O arcebispo dará sua benção aos participantes do evento, que será realizado no feriado de São Sebastião, o santo padroeiro da cidade. A prova abre o calendário esportivo oficial do Rio, no ano em que os cariocas recebem os Jogos Olímpicos.

  

 

 

A chegada de Dom Orani ao Aterro do Flamengo está prevista para às 7h, um pouco antes da largada do pelotão principal da prova. Após, o arcebispo do Rio deve seguir para a missa solene na paróquia de São Sebastião, da Tijuca, Zona Norte da cidade. A Corrida de São Sebastião CAIXA conta com disputas de 5km e 10km, e deve reunir mais de 5 mil participantes, entre corredores profissionais e amadores. 

 

 

 

Os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina de 10km receberão prêmios em dinheiro e troféus, e os três primeiros colocados em cada faixa etária, masculino e feminino, receberão troféus. Já na prova de 5km, os cinco melhores classificados nas categorias masculina e feminina serão contemplados com troféus. As cinco equipes de academias, personal trainer, grupos de corrida, empresa ou colégio com maior número de inscritos também vão levar troféus.

 

 

As inscrições para a Corrida de São Sebastião CAIXA, uma das provas mais esperadas e procuradas da cidade, já estão esgotadas. O evento faz parte das comemorações oficiais do feriado de São Sebastião.

 

ZONA NORTE RECEBE CORRIDA INFANTIL

Em 2016, a Corrida de São Sebastião CAIXA abre espaço para as crianças, que poderão correr e se divertir em um evento produzido exclusivamente para elas: trata-se da Corrida de São Sebastiãozinho CAIXA, que acontece no dia 24 de janeiro, domingo, no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), na Penha (Avenida Brasil, 10.590).

 

A São Sebastiãozinho é dividida em sete faixas etária: 3 anos, 4 anos, 5 e 6 anos, 7 e 8 anos, 9 e 10 anos, 11 e 12 e anos, e 13 e 14 anos, em distâncias que variam de 25 a 800 metros. Além das provas, o evento terá oficinas, jogos, brinquedos radicais e muita animação. Todas as crianças inscritas receberão medalhas de participação. As inscrições podem ser feitas pelo site corridadesaosebastiao.com.br.

 

 

 

SOBRE A CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO CAIXA

A tradicional Corrida de São Sebastião Caixa conta com o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

O evento também possui o apoio da Appai e da Prefeitura do Rio. A realização e organização são da Spiridon Eventos. 

 Mais informações: www.corridadesaosebastiao.com.br

Assessoria de Imprensa – In Press Media Guide