Início Plantão Brasil Páscoa: consumidor troca lojas cheias por comércio eletrônico

Páscoa: consumidor troca lojas cheias por comércio eletrônico

 

Responsável pelo aquecimento da economia brasileira, esse ano a Páscoa também movimenta o mercado virtual, aumentando as buscas eletrônicas não apenas por chocolates, mas também de presentes criativos, como fantasias eróticas. Em meio à corrida pelas melhores ofertas, o consumidor aposta em pesquisas para economizar até 30%. Segundo o site comparativo de preços http://www.shopbot.com.br, a entrega dos produtos, sem danos, além de otimizar o tempo, garante a comodidade em receber os pedidos com segurança.

 

 

Para facilitar ainda mais a procura do público, o site www.shopbot.com.br criou um espaço exclusivo com layout prático, oferecendo centenas de produtos voltados à Pascoa, como Ovos, Colombas, Pelúcias e até produtos eróticos com o tema. “O público ainda segue a tradição, mas muita gente passou a ousar na hora de presentear. A prova é a demanda por esses produtos que nesta época do ano aumenta cerca de 300%”, revela Ricardo Bove, responsável pelo site comparador de preços que tem mais de 400 lojas com outras ofertas.

 

 

Além das opções tradicionais, há também alternativas bem diferentes para agradar todos os gostos e públicos, como as da categoria Brinquedos (bonecas e quebra-cabeça temáticos), Livros e DVDs (com assuntos para os públicos infantis e infanto-juvenis).

 

 

De acordo com o diretor de marketing do www.shopbot.com.br, Ricardo Bove, a maior demanda acontece na semana anterior a Páscoa, representando um volume de aproximadamente 30% dos acessos no período, tendo a partir da quinta-feira, uma queda brusca, em virtude o prazo de entrega, de em media três dias. “Os ovos de Páscoa custam a partir de R$ 9,99, dependendo do tamanho e marca. Há também diversas opções alternativas mais baratas como cartão engraçado que vem com mini ovo de chocolate, a partir de R$2,49. Apesar da tradição do domingo pascoal, muita gente também procura os chocolates na segunda-feira seguinte em virtude dos saldões que chegam a oferecer descontos de até 50%”, afirma Bove.

 

 

Com o brasileiro mostrando-se mais seguro em comprar pela internet, o mercado eletrônico movimentou cerca de R$ 19 bilhões no ano passado, e já prevê um aumento de 25% no faturamento até dezembro.

 

Outra ferramenta capaz de potencializar as vendas eletrônicas são as redes sociais. Através do maior site de relacionamentos do mundo, o Facebook, o site www.shopbot.com.br mantém uma interação com os consumidores, gerando um aliado na busca pelas melhores ofertas e a necessidade por novos produtos como a proximidade do Dia das Mães.

 

 

Shopbot.com.br
Líder no mercado mundial de compras, o Shopbot-Inc é um grupo internacional de alta performance em sites de comparação de preços. Reunindo consumidores e lojistas de compras online, a empresa desenvolveu uma tecnologia que proporciona um comparativo das melhores opções de preços. Desde 2004 na Austrália, o portal foi lançado no Brasil dois anos depois e hoje é reconhecido como um dos maiores comparadores de preços nesses países.

 

Fonte: Assessoria