Início Cultura Passaporte para o Futuro: Livro apresenta a compreensão de um mapa...

Passaporte para o Futuro: Livro apresenta a compreensão de um mapa que habilita leitor para se preparar para o futuro

O livro “Passaporte para o Futuro”, de autoria do especialista em futuro do trabalho, pesquisador, economista e líder de Projetos de Inovação, Gabriel Pinto, é uma espécie de mapa, que permite apoiar as pessoas a se adaptar para a revolução digital e a mudança no mundo do trabalho acelerada pela crise da pandemia.

O lançamento da obra será em 1º de maio (link de inscrição e confira a programação https://qualquerfuturo.com/lancamento-passaporte-para-o-futuro/).

O livro não se restringe a um caminho. Ele parte da premissa de que com mais informação precisa, fundamentada em dados econômicos, tem o objetivo de apoiar as pessoas a encontrar seu caminho e desenvolver as habilidades capacitadoras para o futuro.

Segundo Gabriel, cada um é capaz de decidir e inventar seu próprio futuro: “O princípio básico de todo processo é entender que, com mais informação e autonomia, nós somos capazes de escolher o melhor futuro para nós mesmos”, explica.

Em tempos atuais, como o ano de 2020, que nem na metade está, nunca foi tão relevante um livro que ajude as pessoas em como se preparar para “o que der e vier”, num cenário de tantas incertezas, em que é difícil dizer o que vem pela frente. Mas uma coisa é certa, que o mundo inteiro terá de se reinventar, o que já vem acontecendo. Novas formas de trabalhar, de lidar com suas habilidades, das relações humanas, em que novas profissões já surgem. Algo desafiador, mas que todos são obrigados a abraçar esse novo planeta de grandes transformações após a crise do coronavírus.

Em 32 capítulos, a obra questiona o leitor a pensar em seu futuro, ensina como instalar uma fábrica na sala de casa, fala sobre criatividade, inteligência emocional, quais os negócios do futuro, pensamento crítico, sobre Big Data, inteligência artificial, a nuvem cibernética, que permite a você trabalhar na praia, entre outros temas que fazem você refletir e agir sobre o que é o mais importante.

No decorrer do livro, o autor aborda as mudanças bruscas que os diferentes mercados, seja de trabalho, indústria e investimentos passam e vai fazer com que o leitor repense. Se você é a pessoa que busca mudar de emprego, mas ainda não teve coragem porque não sabe o que é preciso para conseguir mudar, se está desempregado e já cansou de procurar vagas, se está decidindo qual carreira trilhar ou até para quem ainda quer estar presente no mundo do trabalho, mesmo tendo feito grandes realizações, a leitura é imprescindível.