Início Plantão Rio Patrulha Ambiental terá sede no Centro do Rio

Patrulha Ambiental terá sede no Centro do Rio

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza nesta quinta-feira (05/06) o lançamento da Pedra Fundamental da sede própria da base da Patrulha Ambiental, às 15h, na Praça Noronha Santos, s/nº, Centro, para atender as áreas que abrangem as zonas Norte, Sul e Centro da Cidade. A solenidade é o marco para o início das obras.

O espaço é uma grande conquista para a fiscalização ambiental da cidade que, pela primeira vez, a equipe terá um local próprio para servir de apoio ao trabalho realizado. Esta conquista aponta a excelente atuação do grupo.

 

 

A base, localizada estrategicamente na região central, vai facilitar o deslocamento para atender às solicitações da população e, além disso, oferecerá ao grupo de trabalho, melhores condições de instalação.

 

 

A equipe, composta por fiscais ambientais e guardas municipais, atende a denúncias de danos à fauna – resgate de animais mantidos em cativeiro, comercializados irregularmente, captura e caça e maus tratos, desmatamentos, corte de encostas, ocupações irregulares em estágio inicial, poluição hídrica, poluição atmosférica, do solo e outras.

 

Disponível 24h por dia, o serviço tem como objetivo impedir agressões ou possíveis danos ambientais. Os chamados devem ser feitos pelo telefone, através do número 1746 (Central de Teleatendimento da Prefeitura do Rio).