Operários da Coordenadoria Geral de Conservação, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Obras e Conservação (SMO), voltaram na quinta e sexta-feira (23 e 24 de abril) à Avenida Brasil, a fim de realizar serviços de recuperação do asfalto e de manutenção do sistema de drenagem.
As intervenções acontecerão no trecho entre o Trevo das Margaridas e o Viaduto Oscar Brito, popularmente conhecido como Viaduto dos Cabritos. Ontem, o trabalho se concentrou do Caju ao Trevo das Margaridas. A SMO prevê que os trabalhos, a serem realizados nas pistas laterais e centrais da via, resultem na aplicação de aproximadamente 24 toneladas de massa asfáltica por dia. Aliás, a recuperação asfáltica da Avenida Brasil é uma das prioridades da secretaria.
De janeiro a março deste ano, foram tapados 1.209 buracos na via, com aplicação de 359 toneladas de massa asfáltica, número equivalente a uma área de 4.218 metros quadrados. Técnicos da SMO, inclusive, realizam diariamente vistorias na avenida para identificar irregularidades e tentar solucioná-las o mais rápido possível. O secretário municipal de Obras, Luiz Antonio Guaraná, está viabilizando R$ 80 milhões junto ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para intervenções na Avenida Brasil.
Quem quiser solicitar serviços de recuperação da pavimentação pode fazê-lo pelo telefone 2589-1234.
Fonte: Ascom Prefeitura