Pedestres e ciclistas foram assaltados por volta das 22h30 de segunda-feira, dia 25 de janeiro, enquanto passavam pela Ciclovia Tim Maia da Avenida Niemeyer, Zona Sul do Rio. Os assaltantes abordaram as vítimas na altura de um motel que fica na via. O homem que viu a ação ligou para a Polícia Militar, através do número 190, mas foi surpreendido com a resposta. A PM teria informado que não seria possível enviar uma patrulha porque o motel não poderia ser usado como referência para a chamada. De acordo com a pessoa que flagrou a ação, enquanto a ligação era feita, os criminosos passavam os pertences roubados por cima da mureta de proteção.
De acordo com Polícia Militar o comando do 23º BPM (Leblon), que faz o patrulhamento na região, não foi acionado para o caso. Além disso, eles informaram que rondas de viaturas e motos são feitas durante 24 horas na avenida e duplas de policiais em bicicletas do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) fazem o policiamento na ciclovia.
A Secretaria de Segurança do Rio afirmou nesta terça-feira (26) que a ligação para a Central 190 aconteceu de 22h36 a 22h38 e foi desligada pelo usuário, enquanto o atendente ainda tentava identificar o estabelecimento informado como referência. Além disso, o funcionário foi identificado e passará por uma reciclagem.