Início Plantão Rio Pensões especiais serão pagas no dia 3 de julho

Pensões especiais serão pagas no dia 3 de julho

Cerca de seis mil pensões especiais pagas pelo Tesouro de servidores civis e militares falecidos, que são pagas sempre no primeiro dia útil do mês, junto com os proventos dos aposentados, excepcionalmente serão depositadas na próxima terça-feira, 3 de julho. O motivo do adiamento por 24 horas foram ajustes operacionais necessários no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos que, a partir do mês-referência junho, passou a rodar a folha de pagamento de toda a Administração Direta, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

 

 

A partir de agora, mais 292 mil servidores civis e militares, ativos e inativos, do Estado do Rio de Janeiro, terão o seu pagamento processado pelo SIGRH-RJ. Os depósitos dos pagamentos referentes a junho serão feitos no dia 2 de julho para os inativos, e no dia 3, para os ativos.

 

 

Além desses, 45 mil servidores de cinco secretarias – Casa Civil, Planejamento e Gestão, Administração Penitenciária, Saúde e Defesa Civil – já tinham sua folha de pagamento processada pelo novo sistema desde janeiro de 2011.

 

 

O SIGRH-RJ substitui o Sistema de Administração de Pessoal (Sape), que estava em operação há 35 anos. Além da modernização tecnológica, o SIGRH-RJ tem informações gerenciais mais detalhadas sobre os servidores e é capaz de armazenar todo o histórico dos funcionários, como, por exemplo, a contagem do tempo de serviço, período de férias, faltas, formação profissional e outras informações essenciais.

 

 

Fonte: Governo do Rio