A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, identificou mais dois bueiros com alto risco de explosão, em 405 vistorias de tampões do monitoramento independente, na madrugada desta sexta-feira, dia 11/11, nos bairros de Centro, Cidade Nova, Estácio, Rio Comprido, Catumbi, Tijuca, Vila Isabel (Zona Norte), Catete, Flamengo, Copacabana, Jardim Botânico e Lagoa (Zona Sul). Os bueiros com risco foram identificados na Avenida Rio Branco, no Centro, e na Rua Ministro Viveiros de Castro, em Copacabana.
Até o momento foram encontrados 201 bueiros com alto risco de explosão. Em todos os casos o protocolo de emergência foi acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e as concessionárias Light e CEG. Os bueiros foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias.
Desde o inicio da operação, no dia 12/08, foram realizadas 18.345 vistorias em bueiros na cidade. O monitoramento independente de risco em bueiros, que terá duração de seis meses, é uma iniciativa do acordo de cooperação entre a Prefeitura do Rio, Governo do Estado do Rio, Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ).
Fonte: Conservação e Serviços Públicos