Início Plantão Rio Personal Boxing é a sensação do momento

Personal Boxing é a sensação do momento

 

A figura do personal já se tornou comum nos tempos atuais, muito em função da correria diária enfrentada por profissionais de diversas áreas. Executivas contratam personal stylists para organizarem seus armários, empresários costumam recorrer a ajuda de um personal trainer para manter a forma, e é justamente nesse cenário que um novo profissional está sendo cada vez mais valorizado por esportistas que não possuem muito tempo disponível, o Personal Boxing.

 

Foi-se o tempo em que o box era praticado apenas por competidores, atualmente essa atividade pode ser feita por pessoas de todas as idades. O Personal Boxing é um treino direcionado, sendo que ele pode ser feito em qualquer lugar sugerido pelo aluno. A grande vantagem desse tipo de treinamento é, como o nome já sugere, a personalização do treino, pois todos os exercícios são pensados para as necessidades do praticante.

 

Um dos profissionais que começa a despontar nesse segmento é o treinador Humberto Agrafojo, que atualmente atende um público bem variado. Humberto explica que a atividade tem diversos objetivos, sendo que muitos alunos o procuram com a intenção de emagrecer.

 

“Se a pessoa deseja emagrecer, vão ser trabalhados mais os exercícios aeróbicos, toda a serie é montada de acordo com o que é solicitado pelo aluno (a), porém sempre priorizando o box”, explicou.

 

De acordo com o Humberto, o Personal Boxing é ideal para quem não gosta de frequentar uma academia, ou que não se sentem confortáveis em se exercitar em lugares fechados, pois o treinamento pode ser feito em um play ou até mesmo na praia.

 

Segundo o personal, esse tipo de treinamento pode ser feito tanto por crianças, quanto por adultos, não há limite com relação à faixa etária e, assim como toda atividade física, a alimentação contribui muito no resultado final.

 

“Se o aluno deseja perder peso, os efeitos já podem ser sentidos a partir do segundo mês, mas é preciso sempre manter uma alimentação balanceada” falou o treinador.

 

 

Humberto Agrafojo
Formado pela Federação de Boxe do Rio de Janeiro, Humberto Agrafojo começou a sua carreira em 2000 na academia de Box Nobre Arte como aluno. Em 2003 ele foi convidado por um professor para fazer o curso para se tornar treinador. Hoje, o Personal Boxing está virando mania na Zona Sul do Rio de Janeiro, com alunos de diversas áreas de atuação e idades.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.