Início Destaque Pesquisa realizada pela ANR aponta que 2021 foi um ano positivo para...

Pesquisa realizada pela ANR aponta que 2021 foi um ano positivo para o setor de fast food

De acordo com uma pesquisa recente da Associação Nacional de Restaurantes (ANR), realizada pela consultoria Galunion, especializada no mercado food service, e pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB), 53% dos restaurantes comemoram crescimento no setor em relação ao ano de 2020.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 28 de novembro com 560 empresas de todo o país, que representam 15.512 lojas.

“A pandemia começou em março de 2020 e por causa dela as vendas aumentaram muito para o sistema Delivery, como é o nosso caso, e se mantiveram bem ao longo do ano inteiro de 2021. Faltam alguns dias para terminar o ano, mas acredito que vamos fechar 2021 com aumento de aproximadamente 20% nas vendas, comparando a 2020”, relata a empresária Tássia Lima, sócia da Pizzaria Elephant, que tem unidades na Taquara e em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e comercializa a maior pizza do Brasil.  Ela ainda revela que a unidade de Campo Grande é a que tem o maior movimento. A loja chegou a vender mais de 45 mil pizzas somente no segundo semestre de 2021. “O nosso desafio agora é aumentar esse número positivo de vendas. Para isso, estamos pensando em novidades, em promoções e muita divulgação nas mídias sociais, além de outras estratégias”, ressalta Tássia, que anunciou que a partir de janeiro terá início o processo de comercialização de franquias da Pizzaria Elephant.

 

RESTAURANTE JAPONÊS EM SANTA TERESA TAMBÉM BATEU RECORDE DE VENDAS EM 2021

A Oficina do Sushi, especializada em comida japonesa e eventos, completou 25 anos de funcionamento em março de 2021, exatamente um ano após a prefeitura do Rio decretar, oficialmente, o início das medidas restritivas de combate à Covid 19. O restaurante, que foi inaugurado em 2006 na Tijuca e em 2019 se mudou para Santa Teresa, bateu recorde de vendas em 2021.

“Nosso Delivery cresceu muito este ano. Nossa expectativa de vendas superou tanto que o montante para pagar o 13° salário dos funcionários já estava garantido desde julho. O mês de dezembro também foi o melhor de nossa história devido a procura de nossos serviços em festas de fim de ano e comemorações. E, para finalizar um outro motivo para comemorar é que não tivemos que demitir nenhum funcionário durante a pandemia. Realmente foi um ano muito feliz para o nosso restaurante”, relata Rodrigo Parente, sócio do Oficina do Sushi.