Início Plantão Rio Petrópolis terá Academia de Formação de Bombeiros

Petrópolis terá Academia de Formação de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros do Rio (CBMERJ) formaliza nesta quarta-feira (11/9) a aquisição de um imóvel de propriedade da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, localizado em Petrópolis, na Região Serrana, onde vai funcionar a futura Academia de Bombeiros Militar.

A edificação fica na Estrada do Contorno, 50.528, em Fazenda Inglesa, em Petrópolis, e está sendo adquirida ao custo de R$ 4,4 milhões. Possui cerca de 20 mil metros quadrados e abrigava o centro de treinamento dos Correios, que está desativado.

 

 

De acordo com o secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiro, coronel Sérgio Simões, a boa conservação da área, mesmo fora de atividade, foi decisiva para a definição do local. Segundo ele, a intenção é adaptar o espaço aos requisitos de treinamento dos bombeiros, com estrutura para salas de aula, alojamento, auditório, centro de convenções, quadras poliesportivas, vestiários, saunas, campo de futebol, entre outras instalações.

 

 

– Uma área deste porte para a formação dos futuros oficiais do CBMERJ contribuirá para a qualificação desses soldados e para a manutenção da cultura profissional dos bombeiros – explicou o secretário.

 

Governo do Rio