Após três dias de tratamento quimioterápico contra um linfoma, o governador Luiz Fernando Pezão continua na segunda-feira (28/3) a receber medicamentos para combater a doença, sem apresentar sintomas colaterais, como náuseas e vômitos. De acordo com o oncologista Daniel Tabak, corticoides fazem parte do regime terapêutico a que o governador está sendo submetido. Como a medicação provoca alterações na glicose, Pezão continuará internado para ser monitorado. Ainda de acordo com os médicos, o quadro febril e a sudorese cessaram.
– Alguns remédios, como o corticoide, alteram um pouco o açúcar, a glicose sobe. Então, achamos melhor que ele termine esse ciclo do tratamento no hospital. Mas acredito que, nas próximas 48 horas, o governador deverá ter alta. Ele teve uma boa noite, está se alimentando bem. Está evoluindo e reagindo bem ao tratamento – explicou o médico Daniel Tabak.
– O governador está bem disposto e animado. Dormiu bem e o apetite está bom. Está querendo trabalhar, nós que estamos segurando ele. A licença é uma recomendação médica para que ele tenha um repouso não só físico, como mental – destacou o cardiologista Claudio Domenico, médico de Pezão.
Pezão iniciou hoje licença do cargo por 30 dias. Durante esse período, Francisco Dornelles é o governador em exercício.